Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, Ednilson-
dc.date.accessioned2020-08-11T21:22:40Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.isbn978-65-990978-0-5por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/141-
dc.description.resumoA história da ciência mostra que ao menos desde o século XVI que a modelagem matemática vem sendo utilizada sistematicamente como método científico, a exemplo de cientistas notáveis como Galilei Galileu e Isaac Newton. No entanto, somente a partir do século XX é que ela foi percebida como constituinte importante na construção do pensamento científico. A construção de modelos teóricos (modelos matemáticos) é necessária porque não temos acesso direto ao mundo físico, tal acesso é sempre parcial e limitado pelo poder preditivo de tais modelos. Desse modo, o objetivo deste livro é apresentar ao professor do ensino médio discussões relevantes sobre aspectos teóricos e práticos que possam subsidiar uma prática docente inovadora, tendo como suporte a modelagem matemática no contexto do ensino de física.por
dc.description.abstractThe history of science shows that at least since the 16th century that mathematical modeling has been used systematically as scientific method, like notable scientists like Galilei Galileo and Isaac Newton. However, it was only from the 20th century that it was perceived as an important constituent in the construction of thought scientific. The construction of theoretical models (mathematical models) is necessary because we do not have direct access to the physical world, such access is always partial and limited by the predictive power of such models. Of this Therefore, the purpose of this book is to introduce high school teachers relevant discussions on theoretical and practical aspects that may subsidize an innovative teaching practice, supported by mathematical modeling in the context of physics teaching.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Rfb Editora (adm@rfbeditora.com) on 2020-07-07T13:48:38Z No. of bitstreams: 2 Modelagem matemática no ensino de física-volme 1.pdf: 1172502 bytes, checksum: 6dffe7b4550192408d2b9f7c9cd5f81d (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2020-08-11T21:22:40Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Modelagem matemática no ensino de física-volme 1.pdf: 1172502 bytes, checksum: 6dffe7b4550192408d2b9f7c9cd5f81d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T21:22:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Modelagem matemática no ensino de física-volme 1.pdf: 1172502 bytes, checksum: 6dffe7b4550192408d2b9f7c9cd5f81d (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherRfb Editorapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.relation.ispartofModelagem matemática no ensino de físicapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectModelagem matemáticapor
dc.subjectEnsino de físicapor
dc.subjectPossibilidades e desafiospor
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapor
dc.titleModelagem matemática no ensino de física-possibilidades e desafiospor
dc.typeLivropor
dc.citation.issue1por
Aparece nas coleções:Norte

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelagem matemática no ensino de física-volme 1.pdfModelagem matemática no ensino de física-possibilidades e desafios1,15 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador