Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Elora Marques M. da-
dc.date.accessioned2021-05-10T18:07:33Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.citationSILVA, Elora Marques M. da. Como pensar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.por
dc.identifier.isbn978-65-51210-00-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/217-
dc.description.resumoA oficina sobre a Deficiência Intelectual foi construída, principalmente, com base em relatos de experiências colhidos com a bibliografia correspondente ao tema. Entendemos, como professoras e professores pesquisadores(as), que por mais que existam publicações dos mais diferentes observadores(as), a prática em sala de aula ou no ambiente estudantil, como um todo, pode ser diferente da teoria. Ambos, teoria e prática, precisam ser considerados conjuntamente, em forma de práxis transformadora, principalmente quando nos remetemos à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A Deficiência Intelectual (DI), tanto de forma bibliográfica quanto no contexto prático dos espaços de aprendizagem, se apresenta como uma das mais novas deficiências trabalhadas no ambiente escolar e, como será apresentado, uma deficiência que na grande maioria das vezes está relacionada a outras.por
dc.description.abstractThe workshop on Intellectual Disability was built, mainly, based on reports of experiences collected with the bibliography corresponding to the theme. We understand, as teachers and research professors, that no matter how many publications there are from different observers, practice in the classroom or in the student environment, as a whole, can be different from theory. Both theory and practice need to be considered together, in the form of transformative praxis, especially when we refer to Special Education from the perspective of Inclusive Education. Intellectual Disability (ID), both in bibliographic form and in the practical context of learning spaces, presents itself as one of the newest disabilities worked in the school environment and, as will be presented, a disability that in most cases is related to others .eng
dc.description.provenanceSubmitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T20:07:32Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:07:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-10T18:07:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.description.sponsorshipFundo Paranápor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estatual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleComo pensar a inclusão da pessoa com deficiência intelectualpor
dc.title.alternativeHow to think about the inclusion of people with intellectual disabilitieseng
dc.typeCapítulo de livropor
dc.citation.spage87por
dc.citation.epage100por
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdfDocumento principal1,68 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador