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dc.contributor.authorCUNHA, Junior-
dc.date.accessioned2021-05-10T18:14:10Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.citationCUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.por
dc.identifier.isbn978-65-51210-00-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/222-
dc.description.resumoO Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos.por
dc.description.abstractThe Theater of the Oppressed is a set of exercises, games and theatrical techniques that, properly applied as a pedagogical method, can contribute to the establishment, maintenance and balance of interpersonal relationships, stimulate creativity and give space to spontaneity. efficient as a tool for transforming human behavior and changes in social praxis. Applicable to each and every individual, the Theater of the Oppressed, used as a pedagogical method for people with ADHD helps in the development of skills for learning and fixing didactic content.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T20:35:55Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:14:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-10T18:14:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.description.sponsorshipFundo Paranápor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estatual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleO teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAHpor
dc.title.alternativeThe theater of the oppressed as a pedagogical method for people with ADHDeng
dc.typeCapítulo de livropor
dc.citation.spage181por
dc.citation.epage200por
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