Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | CUNHA, Junior | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-10T18:14:10Z | - |
dc.date.issued | 2020 | por |
dc.identifier.citation | CUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020. | por |
dc.identifier.isbn | 978-65-51210-00-6 | por |
dc.identifier.uri | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222 | - |
dc.description.resumo | O Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos. | por |
dc.description.abstract | The Theater of the Oppressed is a set of exercises, games and theatrical techniques that, properly applied as a pedagogical method, can contribute to the establishment, maintenance and balance of interpersonal relationships, stimulate creativity and give space to spontaneity. efficient as a tool for transforming human behavior and changes in social praxis. Applicable to each and every individual, the Theater of the Oppressed, used as a pedagogical method for people with ADHD helps in the development of skills for learning and fixing didactic content. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T20:35:55Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:14:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-05-10T18:14:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf: 1895588 bytes, checksum: 19c5d561509e7296f980886ee65b095c (MD5) Previous issue date: 2020 | eng |
dc.description.sponsorship | Fundo Paraná | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estatual do Oeste do Paraná | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Deficiência | por |
dc.subject.cnpq | Educação | por |
dc.title | O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH | por |
dc.title.alternative | The theater of the oppressed as a pedagogical method for people with ADHD | eng |
dc.type | Capítulo de livro | por |
dc.citation.spage | 181 | por |
dc.citation.epage | 200 | por |
Aparece nas coleções: | Sul |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdf | Documento principal | 1,85 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Ferramentas do administrador