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dc.contributor.authorOliveira, Gabriela Clemente de-
dc.contributor.authorCosta, Alexandre Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-02-18T23:43:47Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/525-
dc.description.resumoAs composições sonoro-visuais de O Grivo possibilitam múltiplas experiências em uma relação entre música, instalação e performance. As esculturas sonoras inventadas pelos artistas, a partir de fragmentos, impressionam não só pelas formas, mas também pela presença que assumem no espaço, criando uma territorialidade expansiva que transita entre a gambiarra e a harmonia. Esse território é marcado pelo movimento dos artistas que interagem com as esculturas e criam uma diversidade sonora e visual e dos espectadores, que estabelecem contato com a instalação e alteram a configuração do espaço. As sonoridades produzidas por essas engenhocas são instigantes, pois geram curiosidade em relação ao que se vê e ao que se escuta. Todas essas características, presentes nos trabalhos de O Grivo, têm forte referência com a própria ideia e imagem do rizoma. A proposta desse artigo parte, então, da intenção de explorar o âmbito visual na obra Sonar, que esteve em exposição na Funarte em Belo Horizonte no ano de 2017, por meio de um diálogo com o conceito de rizoma de Deleuze e Guattari.por
dc.description.abstractSound-visual compositions from “O Grivo” allow multiple experiences in a relation between music, installation and performance. The sound sculptures invented by the artists, based on fragments, impress not only by their shapes, but also by presence they assume in the space, creating an expansive territoriality that transits between “gambiarra” and harmony. This territory is marked by movement of the artists that interact with sculptures and create a sound and visual diversity and of spectators, that make contact with the installation and alter the configuration of the space. The sounds produced by these gadgets are intriguing because they generate curiosity about what you see and what you hear. All these features, present in the works of O Grivo, have strong reference to the very idea and image of the Rhizome. The purpose of this article starts from the intention to explore the visual scope in the work Sonar, which was exhibited at Funarte in Belo Horizonte in 2017, through a dialogue with the concept of Rhizome by Deleuze and Guattari.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Gabriela Oliveira (gabriela.gabiarte@gmail.com) on 2024-01-10T19:41:45Z No. of bitstreams: 1 7 SONAR 2021.pdf: 1260667 bytes, checksum: b8535c392094ae1244de1a8dc5ec07dd (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cássio Morais (cassiomorais@ibict.br) on 2024-02-18T23:43:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 7 SONAR 2021.pdf: 1260667 bytes, checksum: b8535c392094ae1244de1a8dc5ec07dd (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-18T23:43:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 7 SONAR 2021.pdf: 1260667 bytes, checksum: b8535c392094ae1244de1a8dc5ec07dd (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Estado de Minas Geraispor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.relation.ispartofouvirouverpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectO Grivopor
dc.subjectEsculturas sonoro-visuaispor
dc.subjectrizomapor
dc.subject.cnpqArtespor
dc.titleSONAR: uma análise visualpor
dc.title.alternativeSONAR: a visual analysiseng
dc.typearticlepor
dc.citation.volume16por
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