Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/63
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorROBERTO BRANCHER, Vantoir-
dc.contributor.authorDARLENE CANTERLE, Lisiane-
dc.contributor.authorCAMARGO MACHADO, Fernanda de-
dc.date.accessioned2019-10-21T15:29:45Z-
dc.date.issued2019por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/63-
dc.description.resumoObra que compreende algumas questões sobre as pesquisas na modalidade de educação profissional e tecnológica. Os autores se debruçam sobre os saberes e fazeres da investigação científica, em suas nuances socioculturais e metodológicas, compartilhando experiências, desafios e inquietações envoltas nos estudos sistemáticos sobre a educação profissional e tecnológica no Brasil.por
dc.description.abstractThe set of articles “Methodology (s) of the Research in Professional and Technological Education: dilemmas and contemporary provocations” aims to present some questions about researches at modality of professional and technological education in Brazil. Authors focus on the knowledges and accomplishments of scientific researches in the specific field of professional and technological education. They present the sociocultural and methodological nuances of this field. Therefore they share experiences, challenges and concerns involved in systematic studies they have been carrying out at Master’s Course in Professional and Technological Education (PROFEPT) at Polo Jaguari at Instituto Federal Farroupilha (IFFar). There was an increasing demand for researching this kind of context after creation of the Federal Institutes of Education, Science and Technology in Brazil by Law Number 11.892, in 2008. Therefore PROFEPT as a network master’s program and it helps to open a new range of ethical and operational issues in this new scenario. For that reason, the purpose is to deepen discussions about research methodologies for understanding consolidated methods and to adapt them to the new context of professional and technological education in this country. This is the intent of this book which is recommended for recent and veteran researchers.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Brazil Publishing (tonymartins@aeditora.com.br) on 2019-06-27T11:46:19Z No. of bitstreams: 1 Miolo_Lisiane_Brenner-Final.pdf: 1295220 bytes, checksum: 0ea94ee6b759dfff9f3c900f25f25943 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2019-10-21T15:29:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Miolo_Lisiane_Brenner-Final.pdf: 1295220 bytes, checksum: 0ea94ee6b759dfff9f3c900f25f25943 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-21T15:29:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Miolo_Lisiane_Brenner-Final.pdf: 1295220 bytes, checksum: 0ea94ee6b759dfff9f3c900f25f25943 (MD5) Previous issue date: 2019eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://deposita.ibict.br/retrieve/940/Miolo_Lisiane_Brenner-Final.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherBrazil Publishingpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.relation.ispartofMetodologia(s) da pesquisa em educação profissional e tecnológica: Dilemas e provocações contemporâneaspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAnálises textuaispor
dc.subjectConhecimento científicopor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectCiênciapor
dc.subjectPesquisaspor
dc.subjectBioética e Direitos Humanospor
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectPesquisa qualitativapor
dc.subjectAnálise de Discursopor
dc.subjectAnálise de conteúdopor
dc.subjectTrajetos formativospor
dc.subjectMetodologias qualitativaspor
dc.subjectLicenciatura em computaçãopor
dc.subjectEducação profissionalpor
dc.subjectSaberes docentespor
dc.subjectRevisão de literaturapor
dc.subjectAmbiente de aprendizagempor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectConstrução do Pesquisadorpor
dc.subjectPapel do Pesquisadorpor
dc.subjectPesquisa formativapor
dc.subjectSaberespor
dc.subjectHistória da Ciênciapor
dc.subjectProjeto de Pesquisapor
dc.subjectEscolha metodológicapor
dc.subjectProcedimentos de Análisepor
dc.subjectRigor científicopor
dc.subjectLetramento científicopor
dc.subjectPapel do Estudante/pesquisadorpor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectFazer científicopor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectEntrevistapor
dc.subjectConstrução de dadospor
dc.subjectPesquisas científicaspor
dc.subjectContato interpessoalpor
dc.subjectRevisão bibliográficapor
dc.subjectTermo de Consentimento Livre e Esclarecidopor
dc.subjectPesquisa bibliográficapor
dc.subjectÉtica em pesquisapor
dc.subjectComitê de Éticapor
dc.subject.cnpqCiências Humanaspor
dc.titleMetodologia(s) da pesquisa em educação profissional e tecnológica: Dilemas e provocações contemporâneaspor
dc.typeArtigopor
dc.citation.issue1por
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Miolo_Lisiane_Brenner-Final.pdf1,26 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador