Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/220
Tipo do documento: Capítulo de livro
Título: Altas habilidades: Barreira ou vantagem?
Título(s) alternativo(s): High skills: Barrier or advantage?
Autor: OLIVEIRA, Letícia Strossi de
Resumo: Abordamos neste capítulo as Altas Habilidades/Superdotação, adotando como perspectiva de análise os estudos de Joseph Renzulli e Howard Gardner, que são pesquisadores conceituados nesta área. Também realizamos pesquisas de campo, por meio de entrevistas com professoras especialistas na temática e pessoas superdotadas. Além de visitas a salas multifuncionais em Altas Habilidades da rede estadual no município de Toledo-PR.
Abstract: In this chapter, we discuss High Skills / Giftedness, adopting as a perspective of analysis the studies of Joseph Renzulli and Howard Gardner, who are renowned researchers in this area. We also carry out field research, through interviews with professors who are specialists in the subject and gifted people. In addition to visits to multifunctional rooms in High Skills of the state network in the city of Toledo-PR.
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão
Deficiência
Área(s) do conhecimento: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estatual do Oeste do Paraná
Citação: OLIVEIRA, Letícia Strossi de. Altas habilidades: barreira ou vantagem? In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.
Tipo de acesso: openAccess
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
URI: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/220
Data de publicação: 2020
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 8.pdfDocumento principal1,73 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador