Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/220
Tipo do documento: | Capítulo de livro |
Título: | Altas habilidades: Barreira ou vantagem? |
Título(s) alternativo(s): | High skills: Barrier or advantage? |
Autor: | Oliveira, Letícia Strossi de |
Resumo: | Abordamos neste capítulo as Altas Habilidades/Superdotação, adotando como perspectiva de análise os estudos de Joseph Renzulli e Howard Gardner, que são pesquisadores conceituados nesta área. Também realizamos pesquisas de campo, por meio de entrevistas com professoras especialistas na temática e pessoas superdotadas. Além de visitas a salas multifuncionais em Altas Habilidades da rede estadual no município de Toledo-PR. |
Abstract: | In this chapter, we discuss High Skills / Giftedness, adopting as a perspective of analysis the studies of Joseph Renzulli and Howard Gardner, who are renowned researchers in this area. We also carry out field research, through interviews with professors who are specialists in the subject and gifted people. In addition to visits to multifunctional rooms in High Skills of the state network in the city of Toledo-PR. |
Palavras-chave: | Educação especial Inclusão Deficiência |
Área(s) do conhecimento: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Estatual do Oeste do Paraná |
Citação: | OLIVEIRA, Letícia Strossi de. Altas habilidades: barreira ou vantagem? In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020. |
Tipo de acesso: | openAccess |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ |
URI: | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/220 |
Data de publicação: | 2020 |
Aparece nas coleções: | Sul |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 8.pdf | Documento principal | 1,73 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Ferramentas do administrador