Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
Tipo do documento: Capítulo de livro
Título: O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH
Título(s) alternativo(s): The theater of the oppressed as a pedagogical method for people with ADHD
Autor: CUNHA, Junior
Resumo: O Teatro do Oprimido se trata de um conjunto de exercícios, jogos e técnicas teatrais que, devidamente aplicadas como método pedagógico, podem contribuir para o estabelecimento, manutenção e equilíbrio de relações interpessoais, estimular a criatividade e dar vasão a espontaneidade, para mais, é eficiente como ferramenta de transformação do comportamento humano e mudanças na práxis social. Aplicável a todo e qualquer indivíduo, o Teatro do Oprimido, empregado como método pedagógico para pessoas com TDAH auxilia no desenvolvimento de habilidades para o aprendizado e fixação de conteúdos didáticos.
Abstract: The Theater of the Oppressed is a set of exercises, games and theatrical techniques that, properly applied as a pedagogical method, can contribute to the establishment, maintenance and balance of interpersonal relationships, stimulate creativity and give space to spontaneity. efficient as a tool for transforming human behavior and changes in social praxis. Applicable to each and every individual, the Theater of the Oppressed, used as a pedagogical method for people with ADHD helps in the development of skills for learning and fixing didactic content.
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão
Deficiência
Área(s) do conhecimento: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Estatual do Oeste do Paraná
Citação: CUNHA, Junior. O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAH. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.
Tipo de acesso: openAccess
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
URI: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/222
Data de publicação: 2020
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 10.pdfDocumento principal1,85 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador