Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/244
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, Daniele-
dc.contributor.authorCOSTA, Kelli-
dc.contributor.authorABREU, Leandro-
dc.date.accessioned2021-05-11T18:15:29Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.doi10.46898/rfb.9786599175350por
dc.identifier.isbn978-65-991753-5-0por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/244-
dc.description.resumoA discussão a respeito da Educação Especial e de sua importância para a efetivação do processo de inclusão não é algo recente, no entanto, ela nunca se fez tão atual quanto nos dias atuais, principalmente desde a promulgação da nova Política Nacional de Educação Especial, que foi instituída pelo Decreto 10.502 de 30 de setembro deste ano de 2020. Entendendo a relevância desta modalidade de ensino, um grupo de profissionais da educação reuniram-se para propor reflexões a respeito do processo de inclusão vivenciado na região do Baixo Tocantins no Estado do Pará. A partir da Declaração de Salamanca de 1994, a sociedade foi impulsionada a vivenciar e promover um novo momento nas escolas e na sociedade, a esse processo deu-se o nome de inclusão. No entanto, a possibilidade de incluir Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais de Desenvolvimento, Altas Habilidades e Superdotação, tornou-se um enorme desafio e ainda hoje é uma realidade que necessita ser discutida, uma vez que em pleno século XXI, ainda verificam-se situações de descumprimento das leis que fomentam o processo de inclusão ou de negação e até falta de entendimento a respeito deste processo. Este livro apresenta uma coletânea de artigos de professores, Especialistas em Educação Especial que pretendem contribuir de maneira significativa com as discussões a respeito da Educação Especial, elencando problematizações que perpassam essa temática, destacando a importância de ver o ser humano para além de sua condição de deficiência ou não. O livro é composto por 09 artigos com assuntos que vão de encontro com a realidade, com o intuito de suscitar em cada leitor a busca por novos conhecimentos a partir dos que foram produzidos e contribuir com novas descobertas no campo da Educação Especial, promovendo aproximação entre a teoria e a prática. São de fato conversas inclusivas para quem quiser dialogar, convidamos você, Querido Leitor a dialogar conosco ao longo desta produção científica. Contamos com você.por
dc.description.abstractThe discussion about Special Education and its importance for the realization of the inclusion process is not recent, however, it has never been as current as it is today, especially since the promulgation of the new National Special Education Policy, which was instituted by Decree 10,502 of September 30 of this year 2020. Understanding the relevance of this teaching modality, a group of education professionals came together to propose reflections on the inclusion process experienced in the region of Baixo Tocantins in the State of Pará. Since the 1994 Salamanca Declaration, society has been driven to experience and promote a new moment in schools and society, this process has been called inclusion. However, the possibility of including People with Disabilities, Global Developmental Disorders, High Skills and Giftedness has become a huge challenge and is still a reality that needs to be discussed, since in the 21st century, there are still situations of non-compliance with the laws that foster the inclusion or denial process and even lack of understanding about this process. This book presents a collection of articles by teachers, Special Education Specialists who intend to contribute significantly to the discussions on Special Education, listing issues that pervade this theme, highlighting the importance of seeing the human being beyond his condition of disability or not. The book consists of 09 articles with subjects that go against reality, with the aim of stimulating in each reader the search for new knowledge from what was produced and contributing to new discoveries in the field of Special Education, promoting approximation between theory and practice. They are in fact inclusive conversations for those who want to talk, we invite you, Dear Reader, to talk to us throughout this scientific production. We count on you.por
dc.description.provenanceSubmitted by Rfb Editora (adm@rfbeditora.com) on 2021-01-05T21:10:56Z No. of bitstreams: 1 DIÁLOGOS ESPECIAIS REFLEXÕES SOBRE A.pdf: 4284732 bytes, checksum: 319787ea5fd2843112dde63b9ad599d9 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-11T18:15:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DIÁLOGOS ESPECIAIS REFLEXÕES SOBRE A.pdf: 4284732 bytes, checksum: 319787ea5fd2843112dde63b9ad599d9 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-11T18:15:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIÁLOGOS ESPECIAIS REFLEXÕES SOBRE A.pdf: 4284732 bytes, checksum: 319787ea5fd2843112dde63b9ad599d9 (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherRfb Editorapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Especialpor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectEstudopor
dc.subject.cnpqCiências Biológicaspor
dc.titleDiálogos especiais: Reflexões sobre a inclusão no baixo Tocantinspor
dc.typeLivropor
Aparece nas coleções:Norte

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DIÁLOGOS ESPECIAIS REFLEXÕES SOBRE A.pdfDIÁLOGOS ESPECIAIS: REFLEXÕES SOBRE A INCLUSÃO NO BAIXO TOCANTINS 4,18 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador