Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Letícia Strossi de-
dc.date.accessioned2020-08-11T21:21:46Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Letícia Strossi de. Desconstruindo estereótipos para uma educação inclusiva. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.por
dc.identifier.isbn978-65-51210-00-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/140-
dc.description.resumoEste capítulo é resultado de um estudo teórico acerca da inclusão e as formas de tratamento e relacionamento com a pessoa com deficiência. Visto que, para alcançar à inclusão social é necessário romper com os paradigmas excludentes que envolvem o relacionamento das pessoas sem deficiência com as pessoas com deficiência. Esses estudos levaram à elaboração de uma oficina sobre a temática. Entre os objetivos da oficina, que aqui serão brevemente relatados, estão: desconstruir estereótipos criados e usados lato sensu para referir-se a pessoas com deficiência; refletir sobre questões ligadas à acessibilidade, à inclusão e outros conceitos que tangenciam essa temática; oferecer orientações de tratamento em relação às pessoas com deficiência; e conscientizar as pessoas sobre seus papéis sociais na busca por uma educação inclusiva.por
dc.description.abstractThis chapter is the result of a theoretical study on the inclusion and forms of treatment and relationship with the person with disabilities. Since, to achieve social inclusion, it is necessary to break with the exclusionary paradigms that involve the relationship of people without disabilities with people with deficiency. These studies led to the creation of a workshop on the thematic. Among the objectives of the workshop, which will be briefly reported, are: deconstructing stereotypes created and used lato sensu to refer to people with disabilities; reflect on issues linked to accessibility, inclusion and other concepts that touch this theme; offer treatment guidelines in relation to disabled people; and make people aware of their roles in the search for inclusive education.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T19:41:40Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 1.pdf: 1749328 bytes, checksum: 1501799209daf931ee39779845f08d2f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2020-08-11T21:21:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 1.pdf: 1749328 bytes, checksum: 1501799209daf931ee39779845f08d2f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-11T21:21:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 1.pdf: 1749328 bytes, checksum: 1501799209daf931ee39779845f08d2f (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.description.sponsorshipFundo Paranápor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estatual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleDesconstruindo estereótipos para uma educação inclusivapor
dc.title.alternativeDeconstructing stereotypes for inclusive educationeng
dc.typeCapítulo de livropor
dc.citation.spage17por
dc.citation.epage34por
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 1.pdfDocumento principal1,71 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador