Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/217
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Elora Marques M. da | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-10T18:07:33Z | - |
dc.date.issued | 2020 | por |
dc.identifier.citation | SILVA, Elora Marques M. da. Como pensar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020. | por |
dc.identifier.isbn | 978-65-51210-00-6 | por |
dc.identifier.uri | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/217 | - |
dc.description.resumo | A oficina sobre a Deficiência Intelectual foi construída, principalmente, com base em relatos de experiências colhidos com a bibliografia correspondente ao tema. Entendemos, como professoras e professores pesquisadores(as), que por mais que existam publicações dos mais diferentes observadores(as), a prática em sala de aula ou no ambiente estudantil, como um todo, pode ser diferente da teoria. Ambos, teoria e prática, precisam ser considerados conjuntamente, em forma de práxis transformadora, principalmente quando nos remetemos à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A Deficiência Intelectual (DI), tanto de forma bibliográfica quanto no contexto prático dos espaços de aprendizagem, se apresenta como uma das mais novas deficiências trabalhadas no ambiente escolar e, como será apresentado, uma deficiência que na grande maioria das vezes está relacionada a outras. | por |
dc.description.abstract | The workshop on Intellectual Disability was built, mainly, based on reports of experiences collected with the bibliography corresponding to the theme. We understand, as teachers and research professors, that no matter how many publications there are from different observers, practice in the classroom or in the student environment, as a whole, can be different from theory. Both theory and practice need to be considered together, in the form of transformative praxis, especially when we refer to Special Education from the perspective of Inclusive Education. Intellectual Disability (ID), both in bibliographic form and in the practical context of learning spaces, presents itself as one of the newest disabilities worked in the school environment and, as will be presented, a disability that in most cases is related to others . | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T20:07:32Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:07:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-05-10T18:07:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf: 1721561 bytes, checksum: 1a67e5723b2b8f3325caa1b140fa2223 (MD5) Previous issue date: 2020 | eng |
dc.description.sponsorship | Fundo Paraná | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Estatual do Oeste do Paraná | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Deficiência | por |
dc.subject.cnpq | Educação | por |
dc.title | Como pensar a inclusão da pessoa com deficiência intelectual | por |
dc.title.alternative | How to think about the inclusion of people with intellectual disabilities | eng |
dc.type | Capítulo de livro | por |
dc.citation.spage | 87 | por |
dc.citation.epage | 100 | por |
Aparece nas coleções: | Sul |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 5.pdf | Documento principal | 1,68 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Ferramentas do administrador