Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTIAGO, Rosana Leal-
dc.date.accessioned2021-05-10T18:13:12Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.citationSANTIAGO, Rosana Leal. Dislexia: reflexões acerca dos transtornos específicos de aprendizagem. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e-book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.por
dc.identifier.isbn978-65-51210-00-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/221-
dc.description.resumoPara uma educação realmente inclusiva, sem dúvida, precisamos repensar as metodologias de ensino-aprendizagem que estamos tão familiarizados no cotidiano escolar. Porém, se almejamos mudanças nesse âmbito devemos proporcionar aos profissionais da área da educação oportunidades para que haja discussões acerca de novas formas de ensino, assim como em estratégias que incluam todos(as) os(as) estudantes, com ou sem deficiência ou transtorno de aprendizagem. Partindo desse pressuposto, a oficina sobre dislexia foi planejada com o objetivo de propor formas diferenciadas para que os (as) professores(as) ministrem seus conteúdos sem excluir os(as) estudantes com dificuldades de aprendizagem; alunos(as) diagnosticados com Transtornos Específicos de Aprendizagem (TEAp) necessitam de um olhar mais cuidadoso por parte dos profissionais da educação.por
dc.description.abstractFor a truly inclusive education, we undoubtedly need to rethink the teaching-learning methodologies that we are so familiar with in everyday school life. However, if we aim for changes in this area, we must provide education professionals with opportunities to have discussions about new forms of teaching, as well as strategies that include all students, with or without disabilities or learning disabilities. learning. Based on this assumption, the dyslexia workshop was planned with the objective of proposing different ways for teachers to teach their content without excluding students with learning difficulties; students diagnosed with Specific Learning Disorders (ASD) need a more careful look on the part of education professionals.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T20:26:48Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 9.pdf: 1636757 bytes, checksum: 1ceefcc8c3498cd0e8fe6a27fa6773e1 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:13:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 9.pdf: 1636757 bytes, checksum: 1ceefcc8c3498cd0e8fe6a27fa6773e1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-10T18:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 9.pdf: 1636757 bytes, checksum: 1ceefcc8c3498cd0e8fe6a27fa6773e1 (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.description.sponsorshipFundo Paranápor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estatual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleDislexia: Reflexões acerca dos transtornos específicos de aprendizagempor
dc.title.alternativeDyslexia: Reflections on specific learning disorderseng
dc.typeCapítulo de livropor
dc.citation.spage165por
dc.citation.epage180por
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 9.pdfDocumento principal1,6 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador