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dc.contributor.authorLOBATO, Glauber de Araujo Barroco-
dc.date.accessioned2021-05-10T18:38:46Z-
dc.date.issued2021por
dc.identifier.isbn978-65-994079-0-1por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/236-
dc.description.resumoEm nossa sociedade, existe e ainda existe uma forte propaganda negativa para desmonte e destruição da cultura negra e indígena. Este é o processo vivido pelos religiosos de matrizes africanas. Esse processo de negação da cultura, raça, cor da pele e até características físicas trouxe consequências para a autoestima desses povos. A reconstrução dos conceitos históricos é um processo real e lento, mas tem força nas salas de aula, nas pesquisas e nas falas principalmente de negros e indígenas. Este e-book foi desenvolvido para atender aos requisitos legais de 10.639 / 03 e 11.645 / 08. “Essas leis não são apenas instrumentos de orientação para o combate à discriminação. São também Leis afirmativas, no sentido de que reconhecem a escola como lugar da formação de cidadãos e afirmam a relevância de a escola promover a necessária valorização das matrizes culturais que fizeram do Brasil o país rico, múltiplo e plural que somos”.por
dc.description.abstractIn our society, there is and still is strong negative propaganda for the dismantling and destruction of black and indigenous culture. This is the process experienced by religious of African origin. This process of denial of culture, race, skin color and even physical characteristics brought consequences for the self-esteem of these peoples. The reconstruction of historical concepts is a real and slow process, but it has strength in the classrooms, in research and in the speeches mainly of blacks and indigenous people. This e-book was developed to meet the legal requirements of 10,639 / 03 and 11,645 / 08. “These laws are not just guidance instruments to combat discrimination. They are also affirmative Laws, in the sense that they recognize the school as a place for the formation of citizens and affirm the relevance of the school promoting the necessary valorization of the cultural matrixes that made Brazil the rich, multiple and plural country that we are ”.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Jader Luís Silveira (editoramultiatual@gmail.com) on 2021-05-05T11:59:37Z No. of bitstreams: 1 Educação e as Relações Étnico-Raciais.pdf: 4020991 bytes, checksum: 45bdd5684a28ea7a03b8aa21277ce8c9 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:38:43Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Educação e as Relações Étnico-Raciais.pdf: 4020991 bytes, checksum: 45bdd5684a28ea7a03b8aa21277ce8c9 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-10T18:38:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Educação e as Relações Étnico-Raciais.pdf: 4020991 bytes, checksum: 45bdd5684a28ea7a03b8aa21277ce8c9 (MD5) Previous issue date: 2021eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherEditora MultiAtualpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectRelações Étnico-Raciaispor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectSociedade e Históriapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleEducação e as Relações Étnico-Raciaispor
dc.typeLivropor
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