Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Michele Aparecida Cerqueira-
dc.date.accessioned2023-04-19T14:39:01Z-
dc.date.issued2021por
dc.identifier.citationPiaget, J. (1975). A formação do símbolo na criança: imitação, jogo e sonho, imagem e representação (Cabral, A.; Oiticica, C.M., Trad.). 2a Ed. Rio de Janeiro: Zahar. Piaget, J. (1994). El pensamiento simbólico y el pensamiento del niño. In: DELAHANTY, G. P. (comp.). Piaget y el psicoanálisis. México: Universidad Autónoma Metropolitana. Piaget, J. (1994). El psicoanálisis y sus relaciones con la psicología del niño. In: DELAHANTY, G. P. (comp.). Piaget y el psicoanálisis. México: Universidad Autónoma Metropolitana. Piaget, J. (1973). Inconsciente afetivo e inconsciente cognitivo. In: Problemas de Psicologia genética. Rio de Janeiro, Forense. Piaget, J. (2005). Inteligencia y afectividad. Buenos Aires: Aique Grupo Editor.por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/279-
dc.description.resumoPara compreender o simbólico retratado por Jean Piaget, devemos primeiro conhecer alguns conceitos desenvolvidos pelo pai da Psicanálise Sigmund Freud. Durante seus estudos, Freud desenvolveu o chamado Primeiro Tópico ou Teoria Topográfica. É dividido em três instâncias: inconsciente (Ics), pré-consciente (Pcs) e consciente (Cs), ou seja, cada uma delas é virtualmente responsável por uma função específica no psiquismo. A parte estudada por Jean Piaget em seu livro Psicanálise e suas relações com a psicologia da criança é o inconsciente. É a forma mais primitiva da psique humana, com leis próprias longe da racionalidade da consciência, ou seja, são os desejos mais profundos onde não há moral nem julgamento.por
dc.description.abstractTo understand the symbolic portrayed by Jean Piaget, we must first know some concepts developed by the father of Psychoanalysis Sigmund Freud. During his studies Freud developed the so-called First Topic or Topographic Theory. It is divided into three instances: unconscious (Ucs), preconscious (Pcs) and conscious (Cs), that is, each of them is virtually responsible for a specific function in the psyche. The part studied by Jean Piaget in his book Psychoanalysis and its relations with the psychology of the child is the unconscious. It is the most primitive form of the human psyche, with its own laws far from the rationality of conscience, that is, it is the deepest desires where there is no moral or judgment.eng
dc.description.abstractPara entender lo simbólico retratado por Jean Piaget, primero debemos conocer algunos conceptos desarrollados por el padre del Psicoanálisis Sigmund Freud. Durante sus estudios, Freud desarrolló el llamado Primer Tema o Teoría Topográfica. Se divide en tres instancias: inconsciente (Ucs), preconsciente (Pcs) y consciente (Cs), es decir, cada una de ellas es virtualmente responsable de una función específica en la psique. La parte estudiada por Jean Piaget en su libro El psicoanálisis y sus relaciones con la psicología del niño es el inconsciente. Es la forma más primitiva del psiquismo humano, con leyes propias alejadas de la racionalidad de la conciencia, es decir, son los deseos más profundos donde no hay moral ni juicio.spa
dc.description.provenanceSubmitted by Michele Aparecida Cerqueira Rodrigues (michele.profmatematica@gmail.com) on 2022-01-26T13:42:03Z No. of bitstreams: 1 Piaget_affectivity_and_cognition.pdf: 44150 bytes, checksum: f84f8220c7885330c02a5ee13c58825d (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Juliana s (julianasousa@ibict.br) on 2023-04-19T14:39:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Piaget_affectivity_and_cognition.pdf: 44150 bytes, checksum: f84f8220c7885330c02a5ee13c58825d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-04-19T14:39:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Piaget_affectivity_and_cognition.pdf: 44150 bytes, checksum: f84f8220c7885330c02a5ee13c58825d (MD5) Previous issue date: 2021eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageengpor
dc.publisherUniversidad de Florespor
dc.publisher.countryEstados unidospor
dc.relation.ispartofAcademia Edupor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectcandombléeng
dc.subjectsyncretismeng
dc.subjectutopiaseng
dc.subjectheterotopiaseng
dc.subjectblack diasporaeng
dc.subjectPiagetpor
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectCogniçãopor
dc.subjectPiagetspa
dc.subjectAfectividadspa
dc.subjectConhecimentospa
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.subject.cnpqPsicologia Educacionalpor
dc.titlePiaget, affectivity and cognitionpor
dc.title.alternativePiaget, afetividade e cogniçãopor
dc.title.alternativePiaget, afectividad y cogniciónspa
dc.typeArtigopor
Aparece nas coleções:Sudeste

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Piaget_affectivity_and_cognition.pdfArtigo43,12 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador