Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/366
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGodoy, Fernando Fontenele-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2301563012775293por
dc.contributor.advisorBarki, Edgar-
dc.contributor.referees1Barth, Nelson-
dc.contributor.referees2Varotto, Fernando-
dc.date.accessioned2023-06-16T19:02:42Z-
dc.date.issued2019por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/366-
dc.description.resumoO aumento da importância dos Outlet Centers no cenário varejista trouxe consigo a necessidade de ampliação do conhecimento sobre como as marcas de Sporting Goods (Artigos Esportivos) presentes nestes empreendimentos buscam obter maior vantagem competitiva frente suas concorrentes. Estes varejistas podem beneficiar-se ao tomar conhecimento de sua performance de Brand Equity, afetando ou sendo afetados pela Percepção de Desconto que os consumidores tem sobre seus preços praticados. Através de pesquisa de campo realizada em quatro empreendimentos da Rede Outlet Premium, foi possível identificar que diferentes marcas neste segmento apresentam um resultado de Brand Equity variado conforme o mercado em que operam, ao mesmo tempo suas políticas de desconto posicionam cada marca em variados quadrantes de avaliação. Finalmente, a correlação das variáveis Brand Equity e Desconto Percebido podem influenciar as Vendas por Metro Quadrado aferidas pelas marcas estudadas. A apresentação da pesquisa através desta dissertação tanto fortifica este conceito, quanto também permite que a avaliação de indicadores demográficos e comportamentais dos consumidores pesquisados resultem em informações relevantes para o setor, traçando contornos científicos sobre itens muito pouco pesquisados ou até então apenas conceituados empiricamente.por
dc.description.abstractThe increase of Outlet Centers importance at the retail scenario has brought the need of more knowledge about how the Sporting Goods brands present in these enterprises seek to obtain a greater competitive advantage over their rivals. These retailers can benefit by becoming aware of their Brand Equity performance, by affecting or being affected by consumers' perceived discount on their prices. Through a field research carried out in four Rede Outlet Premium malls, it was possible to identify that different brands in this segment present a varied result of Brand Equity according to the market in which they achieve, at the same time their discount policies position each brand in different quadrants of evaluation. Finally, the correlation of the Brand Equity and Perceived Discount variables can influence the Sales per Square Meter verified by the brands studied. The presentation of the research through this dissertation both fortifies this concept, and also allows the evaluation of the demographic and behavioral indicators of the consumers researched, resulting in relevant information for the sector, drawing scientific outlines on items that are very little researched or until then only empirically conceptualized.por
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Godoy (fernando.fontenele@icloud.com) on 2021-06-09T23:44:55Z No. of bitstreams: 1 TA_Godoy_2019.pdf: 4012875 bytes, checksum: 5ee178c60b67f06eb36bc6b67fb54dc1 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cássio Morais (cassiomorais@ibict.br) on 2023-06-16T19:02:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TA_Godoy_2019.pdf: 4012875 bytes, checksum: 5ee178c60b67f06eb36bc6b67fb54dc1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-16T19:02:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TA_Godoy_2019.pdf: 4012875 bytes, checksum: 5ee178c60b67f06eb36bc6b67fb54dc1 (MD5) Previous issue date: 2019eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherFundação Getulio Vargaspor
dc.publisher.departmentFGV EAESP Fundação Getulio Vargaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.programMestrado em Gestão para a Competitividade - Linha Varejopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectBrand Equityeng
dc.subjectDescontopor
dc.subjectVarejopor
dc.subjectOutlet Centereng
dc.subjectSporting Goodseng
dc.subjectArtigos Esportivospor
dc.subjectVarejistaspor
dc.subjectPreçopor
dc.subjectShopping Centereng
dc.subject.cnpqMercadologiapor
dc.titleO efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasilpor
dc.title.alternativeThe effect of brand equity and discount perceived on sales of sporting goods at outlet centers in Brazileng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Sudeste

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TA_Godoy_2019.pdfTA Godoy Final3,92 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador