Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Gabriela Clemente-
dc.date.accessioned2024-09-11T19:24:59Z-
dc.date.issued2024por
dc.identifier.isbn978-65-86467-72-7por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/659-
dc.description.resumoNeste trabalho são apresentadas metodologias criadas pelos artistas Guignard, Joseph Beuys, Cláudia Renault, Daniela Goulart, Marco Paulo Rolla e Sara Ávila, em suas práticas docentes na formação superior em arte. O princípio que norteou o estudo foi o potencial de ser o artista-professor, um indivíduo que possui saberes vindos da experiência em arte. Muito além da formação acadêmica, bacharelado ou licenciatura, o artista-professor é aquele que pode construir conhecimentos através da justa relação entre o fazer/criar e a reflexão sobre aquilo que se produz. Os artistas que compõem esse trabalho, demonstraram ser pessoas dotadas de conhecimentos sensíveis, capazes de proporcionar um ambiente particular na formação em arte. Assim como são múltiplos os saberes dos artistas, em função do complexo processo de criação em arte, múltiplas também se apresentaram suas metodologias.por
dc.description.abstractThis work presents methodologies created by the artists Guignard, Joseph Beuys, Cláudia Renault, Daniela Goulart, Marco Paulo Rolla and Sara Ávila, in their teaching practices in higher education in art. The principle that guided the study was the potential of being an artist-teacher, an individual who has knowledge from experience in art. Far beyond academic training, bachelor's degree or degree, the artist-teacher is someone who can build knowledge through the fair relationship between doing/creating and reflecting on what is produced. The artists who make up this work have demonstrated that they are people with sensitive knowledge, capable of providing a particular environment for art training. Just as the artists' knowledge is multiple, due to the complex process of creation in art, multiple methodologies were also presented.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Gabriela Oliveira (gabriela.gabiarte@gmail.com) on 2024-08-16T15:10:37Z No. of bitstreams: 1 19. E-book Artista-Professor 2024.pdf: 7999661 bytes, checksum: f3c1e5c16e565ecb8f6e5f227e22577d (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cássio Morais (cassiomorais@ibict.br) on 2024-09-11T19:24:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 19. E-book Artista-Professor 2024.pdf: 7999661 bytes, checksum: f3c1e5c16e565ecb8f6e5f227e22577d (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-09-11T19:24:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 19. E-book Artista-Professor 2024.pdf: 7999661 bytes, checksum: f3c1e5c16e565ecb8f6e5f227e22577d (MD5) Previous issue date: 2024eng
dc.description.sponsorshipCAPESpor
dc.description.sponsorshipFAPEMIGpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherEditora UNIMONTESpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArtepor
dc.subjectEnsino de Artepor
dc.subjectFormação de Professorespor
dc.subjectSaber da Experiênciapor
dc.subject.cnpqArtespor
dc.subject.cnpqEnsino de Artepor
dc.titleArtista-Professor. Metodologia de ensino em arte.por
dc.typebookpor
Aparece nas coleções:Sudeste

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
19. E-book Artista-Professor 2024.pdfDocumento principal7,81 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador