Navegando por Autor "Rocha, Erimar Pereira da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- DissertaçãoFormação de professores e o ensino remoto na pandemia em José de Freitas estado do Piauí(MUST University, 2023) Rocha, Erimar Pereira da; Santos, André Felipe Costa; http://lattes.cnpq.br/6126792842727625; http://lattes.cnpq.br/6697118935645189; Santos, André Felipe Costa; http://lattes.cnpq.br/6126792842727625; Santos, Priscila Costa; http://lattes.cnpq.br/1244955503629908; Menezes, Maria Eduarda de Lima; http://lattes.cnpq.br/7658808906376737A pandemia da COVID-19 provocou uma mudança significativa nas prioridades de treinamento dos professores, especialmente no que diz respeito ao ensino à distância. Com o fechamento das escolas, os professores precisaram adquirir novas habilidades e competências para garantir que seus alunos continuassem aprendendo de forma eficaz. O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências da formação de professores no contexto da (pós)pandemia da COVID-19 em José de Freitas, estado do Piauí. A metodologia escolhida para o estudo foi o relato de experiência com abordagem qualitativa. A pandemia intensificou a discussão acerca da formação de professores e da necessidade de contemplar pontos essenciais na construção da aprendizagem, principalmente no que se refere às tendências tecnológicas e às metodologias ativas. Houve uma maior demanda por qualificação e formação profissional específica por parte dos professores para lidar com o novo cenário educacional. Conclui-se que as tecnologias educacionais e a formação continuada de professores, em conjunto, podem trazer muitos benefícios significativos para o ensino e a aprendizagem, além de promover uma maior interação entre professores e alunos. Portanto, é importante lembrar que a tecnologia não deve ser vista como uma solução única para todos os desafios educacionais, mas sim como uma ferramenta complementar ao ensino presencial.