Navegando por Palavra-chave "Biologia"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
- LivroEducação a Distância Aplicada na Prática: Possibilidades em Biologia(Editora MultiAtual, 2020) Silveira, Jader Luís daA Educação sofre modificações que acompanham as inovações tecnológicas, como o Ensino à Distância, o acesso à bibliotecas virtuais, comunicação de alunos e professores pelas redes sociais virtuais, uso de aplicativos, entre outros no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, com um cenário em que as informações chegam com velocidade cada vez mais rápida e com a Educação e seus integrantes sendo envolvidos por essa atualização, é preciso fazer adaptações no modo de ensinar e de aprender frente à própria sociedade da informação e ao ciberespaço. A obra aborda como as tecnologias da informação e comunicação (TICs) são utilizadas na Educação e como a comunicação está envolvida no âmbito educacional, seja presencial ou à distância.
- LivroPráticas em Docência em Biologia: Ideias Simples e Inovadoras(Editora Uniesmero, 2021) Silveira, Jader Luís daA disciplina de Biologia é uma disciplina indispensável para o aprendizado. É dotada de teorias e um vocabulário complexo. Para um melhor aproveitamento e absorção é necessário lançar mão de várias formas diferenciadas e lúdicas para envolver e aumentar o interesse dos alunos aliando teoria e prática. A teoria é indispensável contudo, se for complementada por aulas práticas a qualidade do ensino aumenta e sua fixação de conteúdo também. A aula prática faz com que o aluno participe diretamente de cada processo, contribuindo para a construção da disciplina, além de estreitar laços entre aluno e professor permitindo um ensino que sai do convencional buscando novas alternativas. Assim, desenvolvendo com os alunos, a capacidade de trabalhar em grupos, com isso obtendo um maior aproveitamento para ambos. O objetivo desta obra é auxiliar professores e alunos no desenvolvimento das suas aulas e na busca da construção de um processo de ensino-aprendizagem de forma coletiva e colaborativa, valorizando as experiências e vivências. Assim, espera-se que o aluno seja de fato, o protagonista de seu aprendizado.