Logo do repositório
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
    Contatos
    • English
    • Català
    • Čeština
    • Deutsch
    • Español
    • Français
    • Gàidhlig
    • Italiano
    • Latviešu
    • Magyar
    • Nederlands
    • Polski
    • Português
    • Português do Brasil
    • Suomi
    • Svenska
    • Türkçe
    • Tiếng Việt
    • Қазақ
    • বাংলা
    • हिंदी
    • Ελληνικά
    • Yкраї́нська
    • Entrar
      ou
      Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  1. Início
  2. Pesquisar por Palavra-chave

Navegando por Palavra-chave "Desconto"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    O efeito do brand equity e do desconto percebido nas vendas de sporting goods em outlet centers no Brasil
    (Fundação Getulio Vargas, 2019) Godoy, Fernando Fontenele; Barki, Edgar; http://lattes.cnpq.br/2301563012775293; Barth, Nelson; Varotto, Fernando
    O aumento da importância dos Outlet Centers no cenário varejista trouxe consigo a necessidade de ampliação do conhecimento sobre como as marcas de Sporting Goods (Artigos Esportivos) presentes nestes empreendimentos buscam obter maior vantagem competitiva frente suas concorrentes. Estes varejistas podem beneficiar-se ao tomar conhecimento de sua performance de Brand Equity, afetando ou sendo afetados pela Percepção de Desconto que os consumidores tem sobre seus preços praticados. Através de pesquisa de campo realizada em quatro empreendimentos da Rede Outlet Premium, foi possível identificar que diferentes marcas neste segmento apresentam um resultado de Brand Equity variado conforme o mercado em que operam, ao mesmo tempo suas políticas de desconto posicionam cada marca em variados quadrantes de avaliação. Finalmente, a correlação das variáveis Brand Equity e Desconto Percebido podem influenciar as Vendas por Metro Quadrado aferidas pelas marcas estudadas. A apresentação da pesquisa através desta dissertação tanto fortifica este conceito, quanto também permite que a avaliação de indicadores demográficos e comportamentais dos consumidores pesquisados resultem em informações relevantes para o setor, traçando contornos científicos sobre itens muito pouco pesquisados ou até então apenas conceituados empiricamente.
youtubefacebooktwitterlinkedin
  • Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)

    SAUS Quadra 5 • Lote 6 Bloco H • Asa Sul • CEP: 70.070-912 - Brasília - DF