Navegando por Palavra-chave "Orientação & mobilidade"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- Trabalho de conclusão de cursoPessoas com deficiência e representação social: um olhar sobre os livros didáticos(Faculdades Integradas Campo-Grandenses (FIC), 2019) Nascimento, Márcia Regina Santos do; Vieira, Sheila; https://www.escavador.com/sobre/8295837/sheila-venancia-da-silva-vieira; https://lattes.cnpq.br/5084845681782510; Vieira, Sheila; https://www.escavador.com/sobre/8295837/sheila-venancia-da-silva-vieiraResumo: Este artigo tem como objetivo, levar a reflexão e quem sabe o interesse de outros a estudos mais aprofundados da importância de incluir nos livros didáticos desde o ensino fundamental, os principais símbolos de acessibilidades usados no Brasil. Com o intuito de levar a criança a conhecer desde o inicio as limitações do colega, mas mostrando que há a opção do mesmo ser incluído e fazer parte contexto de aprendizagem sem o olhar excludente. Assim como se aprende os sinais de transito e ao vê-lo nas ruas são logo identificados naturalmente. O mesmo poderá ocorrer também com os símbolos de acessibilidades. Entretanto para que tal desenvolvimento natural de orientação e mobilidade, ocorra na sociedade, entende-se que o melhor caminho é o aprendizado inicial , tendo como aliado os livros didáticos .