Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, José-
dc.contributor.authorSantos, Iris-
dc.date.accessioned2020-08-05T14:40:53Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836por
dc.identifier.isbn978-65-990978-3-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/134-
dc.description.resumoA presente obra é fruto da dissertação “do pó de giz aos bits: cartografando os processos de adesão e inserção do computador interativo no ensino de matemática”. Ampliar a divulgação deste trabalho possibilitará ao leitor se debruçar aos conhecimentos teóricos sobre as tecnologias na educação, em especial, o computador interativo com lousa digital. O diferencial deste trabalho está nas narrativas, nos debates e nas reflexões desenvolvidas ao longo do texto com expressões subjetivas e que estão correlacionadas com o método cartográfico. O referido método colabora para compreender o processo de inserção e integração do computador interativo no ensino de matemática na rede municipal de ensino de Coruripe, Alagoas. Ressalta-se, portanto, que este livro contribuirá significativamente para pesquisadores e professores dos diferentes níveis educacionais, apresentando o processo como todo e suas implicações acerca da inserção, integração, formação e uso do computador interativo no ensino de matemática.por
dc.description.abstractThe present work is the result of the dissertation “from chalk dust to bits: mapping the processes of adhesion and insertion of the interactive computer in the teaching of mathematics”. Expanding the dissemination of this work will enable the reader to focus on theoretical knowledge about technologies in education, in particular, the interactive computer with a digital whiteboard. The differential of this work is in the narratives, debates and reflections developed throughout the text with subjective expressions and which are correlated with the cartographic method. This method collaborates to understand the process of insertion and integration of the interactive computer in the teaching of mathematics in the municipal school system of Coruripe, Alagoas. It is noteworthy, therefore, that this book will contribute significantly to researchers and teachers at different educational levels, presenting the process as a whole and its implications regarding the insertion, integration, training and use of the interactive computer in the teaching of mathematics.por
dc.description.provenanceSubmitted by Rfb Editora (adm@rfbeditora.com) on 2020-07-06T00:39:55Z No. of bitstreams: 2 baca0d_d76c48e578bd401b975edf4edf8be3de.pdf: 4407130 bytes, checksum: 03012019484874df9a84490e6a59d244 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2020-08-05T14:40:53Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) baca0d_d76c48e578bd401b975edf4edf8be3de.pdf: 4407130 bytes, checksum: 03012019484874df9a84490e6a59d244 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-05T14:40:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) baca0d_d76c48e578bd401b975edf4edf8be3de.pdf: 4407130 bytes, checksum: 03012019484874df9a84490e6a59d244 (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherRfb Editorapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectComputador interativopor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectImplicaçõespor
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapor
dc.titleO computador interativo no ensino de matemática e suas implicaçõespor
dc.typeLivropor
Aparece nas coleções:Norte

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
baca0d_d76c48e578bd401b975edf4edf8be3de.pdfO COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES4,3 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador