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dc.contributor.authorSchmitt, Adriana Regina Vettorazzi-
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/8816093910339147por
dc.contributor.advisorSpessatto, Marizete Bortolanza-
dc.date.accessioned2024-10-30T13:03:31Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/675-
dc.description.resumoA dissertação avalia o programa Mulheres Sim implementado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina – IFSC, em 2014 e destaca as transformações ocorridas na vida das egressas que participaram do programa, que é voltado ao atendimento de mulheres vulneráveis e, preferencialmente, sem ou com baixa escolaridade. Além de apresentar um histórico das ofertas do programa na instituição, este trabalho traz as vozes das egressas, de modo a tornar visíveis os resultados das formações no cotidiano das mulheres. Como recorte metodológico, foram selecionadas para participar da pesquisa oito egressas de ofertas do período de 2014 a 2019 de um dos câmpus da instituição, localizado no município de São Miguel do Oeste.por
dc.description.abstractThe dissertation evaluates the Women Sim program implemented by the Federal Institute of Education, Science and Technology of Santa Catarina - IFSC, in 2014 and highlights the transformations that occurred in the lives of the graduates who participated in the program, which is aimed at assisting vulnerable women and, preferably, without or with low education. In addition to presenting a history of the program's offerings at the institution, this work brings the voices of the graduates, in order to make visible the results of training in the daily lives of women. As a methodological approach, eight graduates of offers from the period 2014 to 2019 from one of the institution's campuses, located in the municipality of São Miguel do Oeste, were selected to participate in the research.por
dc.description.provenanceSubmitted by Adriana Regina Vettorazzi Schmitt (adrianarschmitt@gmail.com) on 2024-10-17T18:00:05Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_Adriana_Vettorazzi_Schmitt.pdf: 3280733 bytes, checksum: ee710ae9adbefa9f1f1e67198bb5c05f (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Cássio Morais (cassiomorais@ibict.br) on 2024-10-30T13:03:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação_Adriana_Vettorazzi_Schmitt.pdf: 3280733 bytes, checksum: ee710ae9adbefa9f1f1e67198bb5c05f (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-30T13:03:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação_Adriana_Vettorazzi_Schmitt.pdf: 3280733 bytes, checksum: ee710ae9adbefa9f1f1e67198bb5c05f (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherInstituto Federal de Santa Catarinapor
dc.publisher.departmentDepartamento de Educação à Distânciapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMulheres Simpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectRede Federal de Educação Profissional e Tecnológicapor
dc.subjectInclusão Socialpor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleMulheres sim: análise da inclusão e emancipação na voz das egressas do IFSC – São Miguel do Oeste-SCpor
dc.typeDissertaçãopor
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