Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Rosana Leal-
dc.date.accessioned2021-05-10T18:06:50Z-
dc.date.issued2020por
dc.identifier.citationSANTIAGO, Rosana Leal. Desconstruindo barreiras: inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência física no meio escolar. In: CUNHA, Junior (Org.); NYAMIEN, Francy Rodrigues da Guia (Coord.). Oficinas pedagógicas para uma educação inclusiva. 1. ed. e- book. Toledo, Pr: Instituto Quero Saber, 2020.por
dc.identifier.isbn978-65-51210-00-6por
dc.identifier.urihttps://deposita.ibict.br/handle/deposita/216-
dc.description.resumoA presente oficina foi desenvolvida com o intuito de proporcionar aos participantes – profissionais da área da educação, acadêmicos e acadêmicas de graduação licenciatura/bacharelado e comunidade em geral – noções acerca das legislações pertinentes às pessoas com deficiência física, procurando enfatizar seus direitos. Para que pudéssemos compreender melhor quem são esses sujeitos de direito, foram apresentadas diversas fotos ilustrativas nas quais vislumbramos quais membros são afetados por cada tipo de deficiência física e as limitações que elas acarretam ao indivíduo. A seleção desse material foi pautada nas descrições sobre a deficiência física presente nas Leis e nas obras consultadas. Dessa forma, os participantes puderam visualizar e se apropriar desse conhecimento que é fundamental para que possamos auxiliar a pessoa com deficiência física a ter autonomia em suas atividades diárias.por
dc.description.abstractThis workshop was developed with the aim of providing participants - professionals in the field of education, undergraduate and graduate students and the community in general - with notions about the legislation relevant to people with physical disabilities, seeking to emphasize their rights. In order to better understand who these legal subjects are, several illustrative photos were presented in which we glimpse which members are affected by each type of physical disability and the limitations they bring to the individual. The selection of this material was based on the descriptions of the physical disability present in the Laws and in the consulted works. In this way, the participants were able to visualize and appropriate this knowledge, which is fundamental so that we can help people with physical disabilities to have autonomy in their daily activities.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Editora Quero Saber (editora@institutoquerosaber.org) on 2020-06-18T19:59:41Z No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 4.pdf: 1735897 bytes, checksum: ffeb03dae88d13e3ad307c7ec46fff72 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Paganine (lucaspaganine@ibict.br) on 2021-05-10T18:06:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 4.pdf: 1735897 bytes, checksum: ffeb03dae88d13e3ad307c7ec46fff72 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-10T18:06:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 4.pdf: 1735897 bytes, checksum: ffeb03dae88d13e3ad307c7ec46fff72 (MD5) Previous issue date: 2020eng
dc.description.sponsorshipFundo Paranápor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Estatual do Oeste do Paranápor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subject.cnpqEducaçãopor
dc.titleDesconstruindo barreiras: Inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência física no meio escolarpor
dc.title.alternativeDeconstructing barriers: Inclusion and accessibility of people with physical disabilities in schoolseng
dc.typeCapítulo de livropor
dc.citation.spage75por
dc.citation.epage86por
Aparece nas coleções:Sul

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oficinas Pedagógicas para uma Educação Inclusiva - Capítulo 4.pdfDocumento principal1,7 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador