Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
Tipo do documento: Livro
Título: O COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES
Autor: Santos, José
Santos, Iris
Resumo: A presente obra é fruto da dissertação “do pó de giz aos bits: cartografando os processos de adesão e inserção do computador interativo no ensino de matemática”. Ampliar a divulgação deste trabalho possibilitará ao leitor se debruçar aos conhecimentos teóricos sobre as tecnologias na educação, em especial, o computador interativo com lousa digital. O diferencial deste trabalho está nas narrativas, nos debates e nas reflexões desenvolvidas ao longo do texto com expressões subjetivas e que estão correlacionadas com o método cartográfico. O referido método colabora para compreender o processo de inserção e integração do computador interativo no ensino de matemática na rede municipal de ensino de Coruripe, Alagoas. Ressalta-se, portanto, que este livro contribuirá significativamente para pesquisadores e professores dos diferentes níveis educacionais, apresentando o processo como todo e suas implicações acerca da inserção, integração, formação e uso do computador interativo no ensino de matemática.
Abstract: The present work is the result of the dissertation “from chalk dust to bits: mapping the processes of adhesion and insertion of the interactive computer in the teaching of mathematics”. Expanding the dissemination of this work will enable the reader to focus on theoretical knowledge about technologies in education, in particular, the interactive computer with a digital whiteboard. The differential of this work is in the narratives, debates and reflections developed throughout the text with subjective expressions and which are correlated with the cartographic method. This method collaborates to understand the process of insertion and integration of the interactive computer in the teaching of mathematics in the municipal school system of Coruripe, Alagoas. It is noteworthy, therefore, that this book will contribute significantly to researchers and teachers at different educational levels, presenting the process as a whole and its implications regarding the insertion, integration, training and use of the interactive computer in the teaching of mathematics.
Palavras-chave: Computador interativo
Ensino de matemática
Implicações
Área(s) do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Rfb Editora
Tipo de acesso: openAccess
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Identificador do documento: https://doi.org/10.46898/rfb.9786599097836
URI: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/134
Data de publicação: 2020
Aparece nas coleções:Norte

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
baca0d_d76c48e578bd401b975edf4edf8be3de.pdfO COMPUTADOR INTERATIVO NO ENSINO DE MATEMÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES4,3 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador