Compartilhamento |
|
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
Tipo do documento: | Livro |
Título: | Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa |
Autor: | SOUZA, Ednilson |
Resumo: | No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física. |
Abstract: | In the first volume of the “Mathematical Modeling in the Physics Teaching ", a study was made on the possibilities and challenges of the modeling cycle in the vision of futures physics teachers. In this second volume of the same collection, the goal is to understand how the use of multiple representation records can favor sophistication argumentative in modeling cycles in the context of teaching of physics. |
Palavras-chave: | Modelagem matemática Ensino de física Sofisticação argumentativa |
Área(s) do conhecimento: | Ciências Exatas e da Terra |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Rfb Editora |
Tipo de acesso: | openAccess |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
URI: | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143 |
Data de publicação: | 2020 |
Aparece nas coleções: | Norte |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Modelagem matemática no ensino de física- efeitos vl 2.pdf | odelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa | 4,22 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Ferramentas do administrador