Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
Tipo do documento: Livro
Título: Modelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa
Autor: SOUZA, Ednilson
Resumo: No primeiro volume da coleção “Modelagem Matemática no Ensino de Física”, fez-se um estudo sobre as possibilidades e desafios do ciclo de modelagem na visão de futuros professores de física. Neste segundo volume da mesma coleção, o objetivo é compreender como o uso de múltiplos registros de representação pode favorecer a sofisticação argumentativa em ciclos de modelagem no contexto do ensino de física.
Abstract: In the first volume of the “Mathematical Modeling in the Physics Teaching ", a study was made on the possibilities and challenges of the modeling cycle in the vision of futures physics teachers. In this second volume of the same collection, the goal is to understand how the use of multiple representation records can favor sophistication argumentative in modeling cycles in the context of teaching of physics.
Palavras-chave: Modelagem matemática
Ensino de física
Sofisticação argumentativa
Área(s) do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Rfb Editora
Tipo de acesso: openAccess
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
URI: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/143
Data de publicação: 2020
Aparece nas coleções:Norte

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelagem matemática no ensino de física- efeitos vl 2.pdfodelagem matemática no ensino de física-efeitos na sofisticação argumentativa 4,22 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador