Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/318
Tipo do documento: Livro
Título: Práticas em Docência em Biologia: Ideias Simples e Inovadoras
Autor: Silveira, Jader Luís da
Resumo: A disciplina de Biologia é uma disciplina indispensável para o aprendizado. É dotada de teorias e um vocabulário complexo. Para um melhor aproveitamento e absorção é necessário lançar mão de várias formas diferenciadas e lúdicas para envolver e aumentar o interesse dos alunos aliando teoria e prática. A teoria é indispensável contudo, se for complementada por aulas práticas a qualidade do ensino aumenta e sua fixação de conteúdo também. A aula prática faz com que o aluno participe diretamente de cada processo, contribuindo para a construção da disciplina, além de estreitar laços entre aluno e professor permitindo um ensino que sai do convencional buscando novas alternativas. Assim, desenvolvendo com os alunos, a capacidade de trabalhar em grupos, com isso obtendo um maior aproveitamento para ambos. O objetivo desta obra é auxiliar professores e alunos no desenvolvimento das suas aulas e na busca da construção de um processo de ensino-aprendizagem de forma coletiva e colaborativa, valorizando as experiências e vivências. Assim, espera-se que o aluno seja de fato, o protagonista de seu aprendizado.
Abstract: The discipline of Biology is an indispensable discipline for learning. It is endowed with theories and a complex vocabulary. For better use and absorption, it is necessary to make use of several different and fun ways to involve and increase the interest of students, combining theory and practice. Theory is indispensable, however, if it is complemented by practical classes, the quality of teaching increases and its content fixation as well. The practical class makes the student participate directly in each process, contributing to the construction of the discipline, in addition to strengthening ties between student and teacher, allowing for teaching that goes beyond the conventional, looking for new alternatives. Thus, developing with the students, the ability to work in groups, thus obtaining greater benefit for both. The objective of this work is to help teachers and students in the development of their classes and in the search for the construction of a teaching-learning process in a collective and collaborative way, valuing experiences and experiences. Thus, it is expected that the student is, in fact, the protagonist of their learning.
Palavras-chave: Docência
Práticas
Biologia
Inovação
Área(s) do conhecimento: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Editora Uniesmero
Tipo de acesso: openAccess
URI: https://deposita.ibict.br/handle/deposita/318
Data de publicação: 2021
Aparece nas coleções:Sudeste

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas em Docência em Biologia Ideias Simples e Inovadoras.pdfPráticas em Docência em Biologia: Ideias Simples e Inovadoras2,45 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Ferramentas do administrador