Pessoas com deficiência e representação social: um olhar sobre os livros didáticos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Ano de publicação
2019
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Instituição
Faculdades Integradas Campo-Grandenses (FIC)
Resumo
Resumo: Este artigo tem como objetivo, levar a reflexão e quem sabe o interesse de outros a estudos mais aprofundados da importância de incluir nos livros didáticos desde o ensino fundamental, os principais símbolos de acessibilidades usados no Brasil. Com o intuito de levar a criança a conhecer desde o inicio as limitações do colega, mas mostrando que há a opção do mesmo ser incluído e fazer parte contexto de aprendizagem sem o olhar excludente. Assim como se aprende os sinais de transito e ao vê-lo nas ruas são logo identificados naturalmente. O mesmo poderá ocorrer também com os símbolos de acessibilidades. Entretanto para que tal desenvolvimento natural de orientação e mobilidade, ocorra na sociedade, entende-se que o melhor caminho é o aprendizado inicial , tendo como aliado os livros didáticos .
Descrição
Orientação & mobilidade, Livro didático, Acessibilidade
Citação
URI