Artista-Professor. Metodologia de ensino em arte.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Instituição

Citar

Resumo

Neste trabalho são apresentadas metodologias criadas pelos artistas Guignard, Joseph Beuys, Cláudia Renault, Daniela Goulart, Marco Paulo Rolla e Sara Ávila, em suas práticas docentes na formação superior em arte. O princípio que norteou o estudo foi o potencial de ser o artista-professor, um indivíduo que possui saberes vindos da experiência em arte. Muito além da formação acadêmica, bacharelado ou licenciatura, o artista-professor é aquele que pode construir conhecimentos através da justa relação entre o fazer/criar e a reflexão sobre aquilo que se produz. Os artistas que compõem esse trabalho, demonstraram ser pessoas dotadas de conhecimentos sensíveis, capazes de proporcionar um ambiente particular na formação em arte. Assim como são múltiplos os saberes dos artistas, em função do complexo processo de criação em arte, múltiplas também se apresentaram suas metodologias.

Descrição

Citação

item.page.identifier.dark

Coleções

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por