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https://deposita.ibict.br/handle/deposita/787
Tipo do documento: | mastherThesis |
Título: | Classe hospitalar: direito, aprendizagem e humanização do estudante durante o tratamento de saúde |
Autor: | Rehder, Edilaine de Jesus Dias |
Orientador: | Coutinho, Diógenes José Gusmão |
Primeiro membro da banca: | Reis, Elton |
Segundo membro da banca: | Souza, Janiscreis |
Terceiro membro da banca: | Coutinho, Diógenes |
Resumo: | O objetivo geral deste trabalho foi identificar analisar a contribuição da classe hospitalar para os estudantes em tratamento de saúde em sua modalidade educacional, bem como a relevância da ininterrupção da aprendizagem no período de afastamento escolar das crianças e adolescentes em idade escolar obrigatória. Caracteriza-se como uma pesquisa exploratória com procedimento bibliográfico e documental por meio de livros, artigos, regulamentos e legislações brasileiras. A abordagem utilizada foi qualitativa e quantitativa. A análise dos dados foi realizada por meio de gráficos e quadros, analisados de acordo com a fundamentação teórica. A pesquisa ressalta a efetividade e fortalecimento de políticas públicas para expansão das Classes Hospitalares, buscando a garantia do direito a educação dos estudantes. Ao finalizar a pesquisa, conclui-se que a Classe Hospitalar pode ser considerada uma ferramenta essencial para a inclusão, bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes em situação de afastamento escolar para tratamento de saúde. |
Abstract: | The general objective of this research was to identify the importance and contribution of the hospital classroom for students undergoing health treatment in their educational modality, as well as the relevance of uninterrupted learning during the period of school leave for children and adolescents of compulsory school age. It is characterized as exploratory research with a bibliographic and documentary procedure through books, articles, reports, regulations and laws. The approach used was qualitative and quantitative. Data analysis was performed using graphs and charts, analyzed according to the theoretical basis. The research emphasizes the effectiveness and strengthening of public policies for the expansion of Hospital Classes, seeking to guarantee the students' right to education. At the end of the research, it is concluded that the Hospital Class can be considered an essential tool for the inclusion, well-being and development of children and adolescents in a situation of school leave for health treatment. |
Palavras-chave: | Educação Políticas Públicas Classe Hospitalar Education Public policy Hospital Class |
Área(s) do conhecimento: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Estados unidos |
Instituição: | Christian Business School |
Departamento: | Universidade Christian Business School |
Programa: | Mestrado em Educação |
Tipo de acesso: | openAccess |
URI: | https://deposita.ibict.br/handle/deposita/787 |
Data de publicação: | 2024 |
Aparece nas coleções: | Sudeste |
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DISSERTAÇÃO EDILAINE DE JESUS DIAS REHDER.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
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