Navegando por Área do conhecimento Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 20 de 52  Próximo >
Data de publicaçãoPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
2022Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finaisAraújo, CarlosBorges Neto, HermínioPrograma de Pós-Graduação em Educação BrasileiramastherThesis
6WHILE THE LIVING FLOWERS DON'T BURN: critique of the pedagogy of inclusionBezerra, Giovani FerreiraAraujo, Doracina Aparecida de CastroPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃODissertação
2022Práticas Inclusivas e o Ensino da Matemática – Para todos? Ou Para cada um?CANTEIRO, Danielle Christiane dos Santos; SANTOS, Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos--book
2020Oficinas pedagógicas para uma Educação InclusivaCUNHA, Junior; NYAMIEN, Francy--Livro
2020O teatro do oprimido como método pedagógico para pessoas com TDAHCUNHA, Junior--Capítulo de livro
2020Deficiência visual: Noções introdutóriasCUNHA, Junior--Capítulo de livro
2022A Presença e o reconhecimento da criança autista - Enlaces entre análise de discurso e psicanáliseDouglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos, SANTOSMárcia Siqueira de, ANDRADEPrograma de Pós-Graduação em EducaçãomastherThesis
2023Formação Humana e Constituição da Docência: A Crise na Educação à luz das reflexões de Hannah ArendtFerreira, Josuel de SouzaSchütz, Jenerton ArlanPrograma de Pós-graduação em EducaçãomastherThesis
2020TEMÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS EM PESQUISAS ACADÊMICAS LATINO-AMERICANAS: DIÁLOGOS ENTRE ESTUDOS CTS E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICAGALIETA, TATIANA--Livro
2021Educação e as Relações Étnico-RaciaisLOBATO, Glauber de Araujo Barroco--Livro
2023A articulação CTS-Freire como estratégia pedagógica no ensino de ciências: caminhos possíveis na formação inicial de professores de químicaMaraschin, André de AzambujaLindemann, Renata HernandezPrograma de Pós-Graduação em EnsinoDissertação
2021A Ciência como Legitimadora do RacismoNASCIMENTO, Camila do--Livro
2020Desconstruindo estereótipos para uma educação inclusivaOliveira, Letícia Strossi de--Capítulo de livro
2020Altas habilidades: Barreira ou vantagem?OLIVEIRA, Letícia Strossi de--Capítulo de livro
2021A Relevância das Brincadeiras no Processo de Ensino e Aprendizagem de duas Escolas Públicas Municipais de Lambari D´Oeste – Mato GrossoPORANGABA, Dâmaris Rose Matias Jovano--Livro
2023A Autorregulação da Aprendizagem o Processo Avaliativo por Intermédio da WebquestReis, Domingos Aparecido dosCarbonari, Maria ElisaMaster of Science in Emergent Technologies in EducationDissertação
2023Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e a Construção de Competências Pedagógicas Digitais na Formação Docente nos Cursos de Licenciatura do IFTM Campus UberabaRocha, Ricael SpirandeliNakamoto, Paula TeixeiraPrograma de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (PPGET-IFTM)mastherThesis
2021A contribuição da afetividade no desenvolvimento da inteligência lógico-matemáticaRodrigues, Michele Aparecida Cerqueira--Artigo
2021Discalculia: como utilizar a ludicidade a favor do professor e do alunoRodrigues, Michele Aparecida Cerqueira--Capítulo de livro
2021A influência da psicologia na aprendizagem digital: Adequando os formatos de comunicaçãoRodrigues, Michele Aparecida Cerqueira--Capítulo de livro